5 tendências de marketing digital para ficar de olho em 2023

As tendências movem diferentes ramos, moda, automobilismo, publicidade… No mundo do marketing digital não seria diferente! Continue lendo e descubra as 5 tendências de marketing digital para ficar de olho em 2023!

Marketing Digital

Muito se fala, pouco se compreende! Afinal, você sabe o que quer dizer marketing digital? 

Essa estratégia de marketing auxilia-se na tecnologia e nas conexões que a internet proporciona para chegar até potenciais clientes (leads) e, assim, promover sua marca, produto ou serviço. 

Ou seja, diferentemente do marketing convencional, voltado para meios de comunicação tradicionais, o marketing digital tem sua atuação exclusivamente de modo online.

Por mais que a empresa tenha loja física, por exemplo, sua estratégia de marketing é toda voltada para o mundo digital.

Para isso, as empresas utilizam de métricas, como análises do seu público, estratégias de publicidade para redes sociais, um bom copywriter e uso de SEO para se colocar em uma boa colocação no ranking dos mecanismos de busca.

Além de ter uma boa gestão de tráfego pago para se relacionar com o cliente de forma mais assertiva por meio das redes sociais, sites institucionais e ecommercers!

Estratégias que se mostram promissoras em 2023

Tendo em vista todo o conceito de marketing digital, existem algumas tendências emergentes nessa área que vale a pena ficarmos de olho! Vem conferir 5 tendências de marketing digital para ficar de olho em 2023:

  1. Aumento do uso de assistentes virtuais (chatbots): Os assistentes virtuais têm virado febre entre as empresas! São utilizados para manter conversas, como uma central de ajuda e tem o objetivo de melhorar a experiência do cliente com a marca/empresa por meio da otimização de tarefas, suporte ao cliente e muito mais! 
  2. Utilização de novas plataformas de mídias sociais: Linkedin, Tiktok, Twitter… Quanto mais versátil sua empresa for em cada plataforma, mais chances de atingir o público desejado. Mas é importante lembrar que cada mídia social requer um tipo de linguagem diferente, o que significa dizer que a empresa que conseguir diversificar sua comunicação terá mais sucesso.
  3. Implementação da Inteligência Artificial: Podendo auxiliar na otimização de processos, as IA são umas das tendências mais potentes dentro do marketing digital! Saber utilizá-las bem, pode ser um diferencial importante para sua marca.  Dentre as inteligências artificiais que podemos destacar está a realidade aumentada em campanhas de interação com o cliente!
  4. Segmentação do público por meio da análise de dados: Conseguir entender o gosto do cliente por meio dos conteúdos que ele consome é uma arma poderosíssima na hora de definir para qual público seu produto será anunciado. isso porque esta estratégia de se guiar pelo dados é muito eficaz e contribui para que você não perca tempo com nichos que não se interessam pelo seu produto.

Creators

A quinta e última tendência merece um destaque mais que especial!

  • Crescimento significativo no marketing de influência: A profissão de influenciador digital tem crescido cada vez mais! Voltado para parcerias estratégicas entre marca e profissional, o uso de criadores de conteúdo para reforçar sua marca pode ser bem interessante! Afinal, essa estratégia é embasada pela prova social. Ou seja, tem a comprovação de alguém de influência por trás daquele criativo, mostrando que é sim interessante utilizar tal conteúdo, produto, serviço ou marca.

Esse influenciador, se caracteriza como creator (criador de conteúdo). Essa categoria já é muito famosa no exterior, mas aqui no Brasil tem começou a deslanchar recentemente! Existem empresas que, pensando nessa estratégia, conectam criadores de conteúdo com empresários que precisam desse tipo de serviço!

Aqui na Turbo Partners nós contamos com uma área totalmente voltada para creators, clique aqui e saiba mais! 

E quando falamos de creators, não podemos deixar de inserir essa tendência extra que tem garantido ainda mais aceitação por parte do público:

  •  Uso de UGC: Caminhando lado a lado com a tendência anterior, esse tópico se refere ao crescimento significativo de conteúdos gerados pelo próprio usuário, os famosos UGC`s (traduzido do inglês, conteúdo gerado pelo usuário)!

Essa estratégia atua de forma a gerar um alto engajamento de maneira espontânea, sendo bem interessante para a demonstração de produtos.

Saber aliar o marketing digital, juntamente com todas essas tendências, e uma boa gestão de tráfego pode garantir o sucesso do seu negócio!

Ainda se sente perdido e não sabe por onde começar? Nós podemos te ajudar! Clique aqui e conheça mais sobre a Turbo Partners.

Assine nossa Newsletter

Conteúdos frescos com as melhores dicas e notícias para turbinar o seu negócio.

Artigos relacionados

No cenário altamente competitivo do mercado digital, o marketing de performance emerge como uma estratégia poderosa

Se você está buscando expandir seu negócio online ou está começando do zero, escolher a plataforma

Se você está buscando aumentar o faturamento do seu e-commerce ou negócio de serviços, melhorar a

plugins premium WordPress