Como a Academia do Sol vendeu R$100K em um único dia
Focada na produção de cursos profissionalizantes na área de energia solar, a empresa com pouco mais de 3 anos de mercado, conta com mais de 2000 alunos formados.
- Resultados
100k
no período de 24h
3.4
de retorno ROAS
32%
de Redução CPL
Os cursos oferecidos vão desde a área de vendas até a parte técnica da instalação dos painéis fotovoltaicos.
Logo quando chegou na Turbo Partners, a urgência principal da Academia do Sol girava em torno da realização do lançamento do curso Mestre Fotovoltaico 2.0.
Tendo em vista este cenário, criamos algumas estratégias a serem seguidas:
1. Idealização do nome
Juntos, desenvolvemos o nome que acompanhou toda a campanha de lançamento, reforçando a identidade da marca.
2. Construção da oferta
Também buscamos definir e construir em conjunto a oferta a ser repassada para os interessados.
Um dos fatores observados veio exatamente do nosso formulário de cadastro, onde identificamos que a grande parte dos inscritos gostaria de se tornar empreendedor do ramo.
Este insight foi fundamental para a elaboração dos criativos de vendas, além de viabilizar a construção de uma página de vendas ainda mais persuasiva.
3. Desenvolvimento da página de inscrição e da página de vendas
Trabalhando em conjunto, copywriters, designers e desenvolvedores, criaram páginas focadas na alta conversão do lançamento.
4. Configuração de produto dentro da plataforma de venda (Hotmart)
Criamos o fluxo das aulas dentro da plataforma, oferecendo uma experiência única para os inscritos no curso Mestre Fotovoltaico 2.0.
5. Confecção dos criativos do lançamento
Dentre as estratégias que envolveram o lançamento do curso, desenvolvemos as etapas de divulgação dos criativos de anúncios.
- Fase 1 - Captação de Leads
- Fase 2 - Lembrete
- Fase 2 - Carrinho aberto
6. Configuração da live de lançamento
Estruturamos os conteúdos e slides utilizados na live oficial de lançamento do curso.
Além dessas ações específicas para o curso Mestre Fotovoltaico 2.0…
- Automatizamos o processo de mensagem de novos alunos
- Desenvolvemos campanhas estruturadas de Email Marketing
- Conseguimos melhorar o custo por lead dos lançamentos
Por fim, diante de todo este trabalho, colhemos os frutos:
Resultado do lançamento
- Valor investido: R$24.300 em captação, R$3.875 em lembrete, R$1.050 em venda
- Leads captados: 9.435
- Taxa de abertura e-mail: 46.49%
- Vendas:: 160 vendas
- Taxa de conversão de boletos:: 46% (pessoas que emitiram o boleto e pagaram)
- Conversão pagina de captura: 47,5%
Como a Academia do Sol vendeu R$100K em um único dia
Focada na produção de cursos profissionalizantes na área de energia solar, a empresa com pouco mais de 3 anos de mercado, conta com mais de 2000 alunos formados.
- Resultados
100k
no período de 24h
3.4
de retorno ROAS
32%
de Redução CPL
Os cursos oferecidos vão desde a área de vendas até a parte técnica da instalação dos painéis fotovoltaicos.
Logo quando chegou na Turbo Partners, a urgência principal da Academia do Sol girava em torno da realização do lançamento do curso Mestre Fotovoltaico 2.0.
Tendo em vista este cenário, criamos algumas estratégias a serem seguidas:
1. Idealização do nome
Juntos, desenvolvemos o nome que acompanhou toda a campanha de lançamento, reforçando a identidade da marca.
2. Construção da oferta
Também buscamos definir e construir em conjunto a oferta a ser repassada para os interessados.
Um dos fatores observados veio exatamente do nosso formulário de cadastro, onde identificamos que a grande parte dos inscritos gostaria de se tornar empreendedor do ramo.
Este insight foi fundamental para a elaboração dos criativos de vendas, além de viabilizar a construção de uma página de vendas ainda mais persuasiva.
3. Desenvolvimento da página de inscrição e da página de vendas
Trabalhando em conjunto, copywriters, designers e desenvolvedores, criaram páginas focadas na alta conversão do lançamento.
4. Configuração de produto dentro da plataforma de venda (Hotmart)
Criamos o fluxo das aulas dentro da plataforma, oferecendo uma experiência única para os inscritos no curso Mestre Fotovoltaico 2.0.
5. Confecção dos criativos do lançamento
Dentre as estratégias que envolveram o lançamento do curso, desenvolvemos as etapas de divulgação dos criativos de anúncios.
- Fase 1 - Captação de Leads
- Fase 2 - Lembrete
- Fase 2 - Carrinho aberto
6. Configuração da live de lançamento
Estruturamos os conteúdos e slides utilizados na live oficial de lançamento do curso.
Além dessas ações específicas para o curso Mestre Fotovoltaico 2.0…
- Automatizamos o processo de mensagem de novos alunos
- Desenvolvemos campanhas estruturadas de Email Marketing
- Conseguimos melhorar o custo por lead dos lançamentos
Por fim, diante de todo este trabalho, colhemos os frutos:
Resultado do lançamento
- Valor investido: R$24.300 em captação, R$3.875 em lembrete, R$1.050 em venda
- Leads captados: 9.435
- Taxa de abertura e-mail: 46.49%
- Vendas:: 160 vendas
- Taxa de conversão de boletos:: 46% (pessoas que emitiram o boleto e pagaram)
- Conversão pagina de captura: 47,5%