Academia do Sol

Como a Academia do Sol vendeu R$100K em um único dia

Focada na produção de cursos profissionalizantes na área de energia solar, a empresa com pouco mais de 3 anos de mercado, conta com mais de 2000 alunos formados.

  • Resultados

100k

no período de 24h

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3.4

de retorno ROAS

32%

de Redução CPL

Os cursos oferecidos vão desde a área de vendas até a parte técnica da instalação dos painéis fotovoltaicos.

Logo quando chegou na Turbo Partners, a urgência principal da Academia do Sol girava em torno da realização do lançamento do curso Mestre Fotovoltaico 2.0.

Tendo em vista este cenário, criamos algumas estratégias a serem seguidas:

1. Idealização do nome

Juntos, desenvolvemos o nome que acompanhou toda a campanha de lançamento, reforçando a identidade da marca.

2. Construção da oferta

Também buscamos definir e construir em conjunto a oferta a ser repassada para os interessados.

Um dos fatores observados veio exatamente do nosso formulário de cadastro, onde identificamos que a grande parte dos inscritos gostaria de se tornar empreendedor do ramo.

Este insight foi fundamental para a elaboração dos criativos de vendas, além de viabilizar a construção de uma página de vendas ainda mais persuasiva.

3. Desenvolvimento da página de inscrição e da página de vendas

Trabalhando em conjunto, copywriters, designers e desenvolvedores, criaram páginas focadas na alta conversão do lançamento.

4. Configuração de produto dentro da plataforma de venda (Hotmart)

Criamos o fluxo das aulas dentro da plataforma, oferecendo uma experiência única para os inscritos no curso Mestre Fotovoltaico 2.0.

5. Confecção dos criativos do lançamento

Dentre as estratégias que envolveram o lançamento do curso, desenvolvemos as etapas de divulgação dos criativos de anúncios.

  • Fase 1 – Captação de Leads
  • Fase 2 – Lembrete
  • Fase 2 – Carrinho aberto

6. Configuração da live de lançamento

Estruturamos os conteúdos e slides utilizados na live oficial de lançamento do curso.

Além dessas ações específicas para o curso Mestre Fotovoltaico 2.0…

  • Automatizamos o processo de mensagem de novos alunos
  • Desenvolvemos campanhas estruturadas de Email Marketing
  • Conseguimos melhorar o custo por lead dos lançamentos

Por fim, diante de todo este trabalho, colhemos os frutos:

Resultado
do lançamento

  • Valor investido: R$24.300 em captação, R$3.875 em lembrete, R$1.050 em venda
  • Leads captados: 9.435
  • Taxa de abertura e-mail: 46.49%
  • Vendas:: 160 vendas
  • Taxa de conversão de boletos:: 46% (pessoas que emitiram o boleto e pagaram)
  • Conversão pagina de captura: 47,5%

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