Marca de Moda Fitness tem crescimento de 10x no faturamento nos primeiros 6 meses de Turbo
Um dos maiores desafios que a Loja Byr apresentava quando chegou aqui na Turbo Partners, em maio de 2022, foi a necessidade de estabelecer um branding bem estruturado, além de expandir o alcance de clientes a nível nacional.
- Resultados em 6 meses
+912%
de faturamento em 6 meses
+25k
seguidores no instagram
+571%
na aquisição de novos clientes
A loja foi fundada com o objetivo de transmitir a essência da CEO, apaixonada por moda fitness, para o público em geral.
A grande missão da Byr é unir conforto e beleza em todos os looks.
Diante do desafio, colocamos em prática diferentes estratégias:
- Desenvolvimento de Campanha WhiteListing com Influenciadores
Utilizamos perfis de influenciadoras para promover publicidade paga, aproveitando seus públicos — pois elas já possuíam seguidores bem nichados, engajados e que se adequavam perfeitamente ao estilo de vida proposto pela Byr.
- Funis de aquisição de clientes
Elaboramos de forma incisiva campanhas no Google Ads, Meta Ads e TikTok Ads, oferecendo cupons de desconto e promoções para o público da Byr.
- Ativação de produtores de conteúdo
Apostamos no uso de creators com conteúdos UGC para a gravação de criativos.
- Otimizamos o CRO do site
Com mudanças nas páginas e na organização e filtragem dos produtos, possibilitamos um site mais rápido e otimizado — característica essa fundamental para um bom desempenho dentro do Google Ads.
Além de mudanças de organização e hierarquias dentro do site, foram tomadas medidas para aumento da conversão, como personalização do checkout, adição de informações essenciais para quebra de objeções na página do produto, adição de provas sociais e de funcionalidades como order bump, upsell, compre com, elevando, junto à conversão, também o ticket médio da loja.
- Ativações a partir da definição do calendário promocional
Trabalhar as datas comemorativas foi um ótimo insight para a Byr. Conseguimos nos planejar com antecedência e montar campanhas promocionais que contemplavam cada data, como dia do cliente, mês do cliente, dia das mães, black friday, etc.
Além disso, também desenvolvemos nossas próprias datas comemorativas de lançamento de coleção, como a comemoração de aniversário da marca e datas mais focadas no nicho: dia do esporte, dia do esportista, mês fitness, entre outros.
- Estruturação dos canais de comunicação
No que diz respeito ao Email Marketing, montamos réguas de emails, atrelando uma comunicação condizente com o público alvo da Byr, focando, especialmente, nas datas do calendário promocional.
Por meio do WhatsApp Marketing, segmentamos a base de clientes, fornecendo ofertas cada vez mais personalizadas.
Essas ações de comunicação nos ajudaram a viabilizar um aumento no Lifetime Value (LTV) da Byr, o que significa dizer que muitos clientes viraram consumidores recorrentes dos produtos da marca.