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O que é Naming Rights?

Você trocaria o nome da sua marca em troca de um bom investimento financeiro? Neste post vamos falar sobre o que é Naming Rights, estratégia que vem dominando muitos mercados ao redor do mundo.

 

O que é Naming Rights?

 

Basicamente, o Naming Rights é um estratégia que busca conceder o patrocínio de uma estrutura ou evento, geralmente associado ao direito de escolher o nome que será usado.

 

Isso significa que uma empresa ou entidade que adquire esses direitos tem o privilégio de colocar seu nome na frente do local ou do evento, muitas vezes como parte de um acordo de patrocínio.

 

No Brasil, o Naming Rights está cada vez mais popular, principalmente entre os times de futebol paulistas.

 

O caso mais recente é o do São Paulo Futebol Clube, que cedeu os direitos de Naming Rights do seu estádio, o Morumbi, à Mondelez, empresa dona do Bis. Com esse acordo, o time receberá cerca de 75 milhões de reais alterou o nome do estádio do clube para Morumbis, em referência ao doce.

 

Mas este não é o primeiro clube do estado de São Paulo a ceder os direitos de Naming Rights de seus estádios, Palmeiras e Corinthians também entraram nessa onda, modificando os nomes de suas arenas para Allianz Parque e Neo Química Arena, respectivamente.

 

Por que apostar nessa estratégia? 

 

A estratégia do Naming Rights pode trazer resultados muito significativos para a sua marca. Sendo assim, confira alguns dos benefícios que você pode ter ao apostar na mudança de nome da sua marca:

 

Branding: Associar o nome da empresa a um local popular aumenta a visibilidade da marca, sendo especialmente relevante em eventos esportivos transmitidos internacionalmente. 

 

Publicidade: O Naming Rights oferece uma forma única de marketing. O nome da empresa é destacado em todas as referências ao local ou evento, proporcionando uma exposição constante ao público.

 

Engajamento com a Comunidade: Ao patrocinar uma instalação local, a empresa pode fortalecer seus laços com os moradores, lideranças, torcedores, fãs, etc. Dessa forma, isso pode gerar uma imagem positiva para empresa, contribuindo para uma conexão emocional com os envolvidos.

 

Diferenciação da Concorrência: Isso é particularmente importante em setores altamente competitivos.

 

Geração de Receitas Adicionais: Esse tipo de acordo muitas vezes envolvem pagamentos significativos, proporcionando uma fonte adicional de receita para a entidade que detém o local ou evento.

 

E agora? Se sente confiante para mudar o nome da sua marca caso surja uma proposta?

 

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