Nina Saúde

💉 Nina Saúde: uma Health Tech de crescimento astronômico

Essa empresa capixaba veio para revolucionar o mercado brasileiro de saúde, oferecendo soluções como teste do pezinho, infusões e, principalmente vacinação.

Com serviços a domicílio, a  Nina Saúde se destaca pelo atendimento humanizado e produtos/equipamentos de altíssima qualidade — enquanto mantém os preços impressionantemente competitivos.

Na prática, você é atendido no conforto de casa e ainda paga menos do que na maioria das clínicas! 🏠💸

Continue lendo para descobrir mais...

Logo quando chegou aqui na Turbo Partners, em abril de 2022, a Nina Saúde apresentava estes principais desafios:

Neste cenário, optamos por adotar algumas estratégias específicas, tais como:

Inicialmente, dividimos os leads entre 2 grandes grupos B2C e B2B, fazendo a comunicação adequada com cada segmento. Isso porque, além do consumidor final, a Nina também tem a vertente Nina Empresas.

Assim, criamos emails de nutrição voltados para dores específicas: seja para um dono de empresa, que busca o aumento de produtividade a partir da satisfação dos colaboradores, seja para a mãe de primeira viagem, ou, até mesmo, para o adulto que quer se proteger contra a Herpes-Zóster.

Buscamos variar sempre as temáticas, através de conteúdos educativos e, ao mesmo tempo, voltados à conversão. Nesse sentido, a estratégia “Problema-Solução” encaixava como uma luva.

Em resumo, essa sigla (LTV) se refere ao quanto o cliente deixa de receita para a sua empresa ao longo do tempo. 

No caso da Nina Saúde, um exemplo interessante diz respeito à vacinação infantil: optamos por incentivar que o bebê que tomou a primeira vacina, também receba as próximas doses com a Nina, fazendo deste um atendimento recorrente e aumentando o valor que este cliente gasta com a empresa.

Ou seja, não seria necessário investir para captar aquele lead novamente, visto que ele já teve contato com a marca e, pela boa experiência recebida durante o serviço, se tornou um consumidor assíduo — tendo a Nina Saúde como empresa de confiança para outros atendimentos de vacinação, coleta de exames, testes, etc.

Nesse sentido, mapeamos a jornada de compra (sendo a mãe o grande avatar), criamos copies específicas e criamos automações no CRM para oferecer Pacotes de vacinação (2 meses, 4 meses e 6 meses), além de vacinas específicas, como a de Meningites, Gripe, entre outras.

Para tornar os conteúdos mais direcionados de acordo com o interesse de cada público alvo, criamos Landing Pages ESPECÍFICAS  para as principais soluções da Nina Saúde, apresentando os benefícios exclusivos que cada serviço. Como por exemplo as páginas de teste do pezinho 🦶, vacina da dengue 🦟, vacina da gripe 🤧, coleta de exames 📃, entre outras.
case Nina Saúde

Investimos em mais de um canal de tráfego (google, facebook e tikok), fazendo parcerias com influencers, micro influencers e médicos, como forma de trazer prova social e autoridade para a marca.

Além das campanhas online, complementamos com o OOH (out of home), especialmente Outdoors, para impregnar a marca no inconsciente coletivo.

Interessante citar que os empreendedores também fizeram importantes parcerias com alguns hospitais estratégicos.

Aqui, é o que fazemos de melhor: testes e mais testes, a fim de descobrir as comunicações mais assertivas para divulgar o portfólio de produtos/serviços da Nina Saúde.

Sempre com o foco em maximizar o retorno sobre o investimento em anúncios (ROAS).

Fizemos diversos criativos, em formato estático e em vídeo, testando ângulos e públicos diferentes, chegando, assim, ao que funcionava perfeitamente para aqueles que procuravam um serviço de saúde a domicílio.

Na busca pelo contato de potenciais clientes, adotamos algumas iniciativas, sendo as principais:

📚 Distribuição de ebooks gratuitos com temas diversos relacionados a saúde, como amamentação, saltos de crescimento do bebê, etc;

📲 Viabilizamos campanhas que enviavam o atendimento direto para o WhatsApp da Nina Saúde, diminuindo a barreira de compra do cliente;

🔵 Captamos inscritos para Lives educativas. Sempre com foco em gerar valor para o principal avatar da Nina, isto é a mãe que tem filhos pequenos.

Dentro da estratégia para captação de leads, também se destaca o sistema de Member Get Member Nina Saúde.

Basicamente, um “indique e ganhe”. Com essa poderosa estratégia de Growth, fomentamos a indicação de pessoa para pessoa, auxiliando também no fortalecimento da marca e na captação de leads de forma orgânica.

Afinal, clientes satisfeitos são os maiores promotores da marca.

Um insight valioso…

Percebemos que, mais do que realizar a conversão uma única vez, a cadência na comunicação da Nina Saúde seria umas das principais chaves para o seu sucesso estrondoso 🔑

Pensando nisso, uma de nossas ações, identificada como a mais valiosa, foi solicitar a DATA DE NASCIMENTO 📅👶 dos bebês nos formulários preenchidos pelos clientes durante a captação do seu contato.

Mas para quê isso?

Tendo essa informação em mãos, podíamos acompanhar de perto o crescimento dos pequenos, sendo possível realizar campanhas específicas de vacinação que contemplassem o calendário vacinal da criança.

Após todos esses esforços, os resultados foram inevitáveis! Para finalizar, fique com essa matéria da Revista Exame, que colocou a Nina Saúde junto a outras 46 startups que buscaram o faturamento de R$615 milhões no ano de 2023.

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💉 Nina Saúde: uma Health Tech de crescimento astronômico

Essa empresa capixaba veio para revolucionar o mercado brasileiro de saúde, oferecendo soluções como teste do pezinho, infusões e, principalmente vacinação.

Com serviços a domicílio, a  Nina Saúde se destaca pelo atendimento humanizado e produtos/equipamentos de altíssima qualidade — enquanto mantém os preços impressionantemente competitivos.

Na prática, você é atendido no conforto de casa e ainda paga menos do que na maioria das clínicas! 🏠💸

Continue lendo para descobrir mais...

Logo quando chegou aqui na Turbo Partners, em abril de 2022, a Nina Saúde apresentava estes principais desafios:

Neste cenário, optamos por adotar algumas estratégias específicas, tais como:

Inicialmente, dividimos os leads entre 2 grandes grupos B2C e B2B, fazendo a comunicação adequada com cada segmento. Isso porque, além do consumidor final, a Nina também tem a vertente Nina Empresas.

Assim, criamos emails de nutrição voltados para dores específicas: seja para um dono de empresa, que busca o aumento de produtividade a partir da satisfação dos colaboradores, seja para a mãe de primeira viagem, ou, até mesmo, para o adulto que quer se proteger contra a Herpes-Zóster.

Buscamos variar sempre as temáticas, através de conteúdos educativos e, ao mesmo tempo, voltados à conversão. Nesse sentido, a estratégia “Problema-Solução” encaixava como uma luva.

Em resumo, essa sigla (LTV) se refere ao quanto o cliente deixa de receita para a sua empresa ao longo do tempo. 

No caso da Nina Saúde, um exemplo interessante diz respeito à vacinação infantil: optamos por incentivar que o bebê que tomou a primeira vacina, também receba as próximas doses com a Nina, fazendo deste um atendimento recorrente e aumentando o valor que este cliente gasta com a empresa.

Ou seja, não seria necessário investir para captar aquele lead novamente, visto que ele já teve contato com a marca e, pela boa experiência recebida durante o serviço, se tornou um consumidor assíduo — tendo a Nina Saúde como empresa de confiança para outros atendimentos de vacinação, coleta de exames, testes, etc.

Nesse sentido, mapeamos a jornada de compra (sendo a mãe o grande avatar), criamos copies específicas e criamos automações no CRM para oferecer Pacotes de vacinação (2 meses, 4 meses e 6 meses), além de vacinas específicas, como a de Meningites, Gripe, entre outras.

Para tornar os conteúdos mais direcionados de acordo com o interesse de cada público alvo, criamos Landing Pages ESPECÍFICAS  para as principais soluções da Nina Saúde, apresentando os benefícios exclusivos que cada serviço. Como por exemplo as páginas de teste do pezinho 🦶, vacina da dengue 🦟, vacina da gripe 🤧, coleta de exames 📃, entre outras.
case Nina Saúde

Investimos em mais de um canal de tráfego (google, facebook e tikok), fazendo parcerias com influencers, micro influencers e médicos, como forma de trazer prova social e autoridade para a marca.

Além das campanhas online, complementamos com o OOH (out of home), especialmente Outdoors, para impregnar a marca no inconsciente coletivo.

Interessante citar que os empreendedores também fizeram importantes parcerias com alguns hospitais estratégicos.

Aqui, é o que fazemos de melhor: testes e mais testes, a fim de descobrir as comunicações mais assertivas para divulgar o portfólio de produtos/serviços da Nina Saúde.

Sempre com o foco em maximizar o retorno sobre o investimento em anúncios (ROAS).

Fizemos diversos criativos, em formato estático e em vídeo, testando ângulos e públicos diferentes, chegando, assim, ao que funcionava perfeitamente para aqueles que procuravam um serviço de saúde a domicílio.

Na busca pelo contato de potenciais clientes, adotamos algumas iniciativas, sendo as principais:

📚 Distribuição de ebooks gratuitos com temas diversos relacionados a saúde, como amamentação, saltos de crescimento do bebê, etc;

📲 Viabilizamos campanhas que enviavam o atendimento direto para o WhatsApp da Nina Saúde, diminuindo a barreira de compra do cliente;

🔵 Captamos inscritos para Lives educativas. Sempre com foco em gerar valor para o principal avatar da Nina, isto é a mãe que tem filhos pequenos.

Dentro da estratégia para captação de leads, também se destaca o sistema de Member Get Member Nina Saúde.

Basicamente, um “indique e ganhe”. Com essa poderosa estratégia de Growth, fomentamos a indicação de pessoa para pessoa, auxiliando também no fortalecimento da marca e na captação de leads de forma orgânica.

Afinal, clientes satisfeitos são os maiores promotores da marca.

Um insight valioso…

Percebemos que, mais do que realizar a conversão uma única vez, a cadência na comunicação da Nina Saúde seria umas das principais chaves para o seu sucesso estrondoso 🔑

Pensando nisso, uma de nossas ações, identificada como a mais valiosa, foi solicitar a DATA DE NASCIMENTO 📅👶 dos bebês nos formulários preenchidos pelos clientes durante a captação do seu contato.

Mas para quê isso?

Tendo essa informação em mãos, podíamos acompanhar de perto o crescimento dos pequenos, sendo possível realizar campanhas específicas de vacinação que contemplassem o calendário vacinal da criança.

Após todos esses esforços, os resultados foram inevitáveis! Para finalizar, fique com essa matéria da Revista Exame, que colocou a Nina Saúde junto a outras 46 startups que buscaram o faturamento de R$615 milhões no ano de 2023.

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