💉 Nina Saúde: uma Health Tech de crescimento astronômico
Essa empresa capixaba veio para revolucionar o mercado brasileiro de saúde, oferecendo soluções como teste do pezinho, infusões e, principalmente vacinação.
Com serviços a domicílio, a Nina Saúde se destaca pelo atendimento humanizado e produtos/equipamentos de altíssima qualidade — enquanto mantém os preços impressionantemente competitivos.
Na prática, você é atendido no conforto de casa e ainda paga menos do que na maioria das clínicas! 🏠💸
Continue lendo para descobrir mais...
Logo quando chegou aqui na Turbo Partners, em abril de 2022, a Nina Saúde apresentava estes principais desafios:
- Conseguir se diferenciar de forma clara dos demais concorrentes;
- Fortalecer o seu branding (reconhecimento da marca);
- Diversificar os funis de captação de leads;
- Vender múltiplas vezes para a base de clientes, aumentando o LTV (Life Time Value)
- Implantar estratégia de SEO, intensificando seu poder orgânico
- Expandir o número de clientes de forma agressiva
- Conquistar outros estados além do ES: Goiás, Santa Catarina e Brasília
Neste cenário, optamos por adotar algumas estratégias específicas, tais como:
- Estruturação do email marketing da Nina Saúde
Inicialmente, dividimos os leads entre 2 grandes grupos B2C e B2B, fazendo a comunicação adequada com cada segmento. Isso porque, além do consumidor final, a Nina também tem a vertente Nina Empresas.
Assim, criamos emails de nutrição voltados para dores específicas: seja para um dono de empresa, que busca o aumento de produtividade a partir da satisfação dos colaboradores, seja para a mãe de primeira viagem, ou, até mesmo, para o adulto que quer se proteger contra a Herpes-Zóster.
Buscamos variar sempre as temáticas, através de conteúdos educativos e, ao mesmo tempo, voltados à conversão. Nesse sentido, a estratégia “Problema-Solução” encaixava como uma luva.
- Foco no aumento do LTV
Em resumo, essa sigla (LTV) se refere ao quanto o cliente deixa de receita para a sua empresa ao longo do tempo.
No caso da Nina Saúde, um exemplo interessante diz respeito à vacinação infantil: optamos por incentivar que o bebê que tomou a primeira vacina, também receba as próximas doses com a Nina, fazendo deste um atendimento recorrente e aumentando o valor que este cliente gasta com a empresa.
Ou seja, não seria necessário investir para captar aquele lead novamente, visto que ele já teve contato com a marca e, pela boa experiência recebida durante o serviço, se tornou um consumidor assíduo — tendo a Nina Saúde como empresa de confiança para outros atendimentos de vacinação, coleta de exames, testes, etc.
Nesse sentido, mapeamos a jornada de compra (sendo a mãe o grande avatar), criamos copies específicas e criamos automações no CRM para oferecer Pacotes de vacinação (2 meses, 4 meses e 6 meses), além de vacinas específicas, como a de Meningites, Gripe, entre outras.
- Desenvolvimento de Landing Page´s
- Fortalecimento do Branding (Reconhecimento da Marca)
Investimos em mais de um canal de tráfego (google, facebook e tikok), fazendo parcerias com influencers, micro influencers e médicos, como forma de trazer prova social e autoridade para a marca.
Além das campanhas online, complementamos com o OOH (out of home), especialmente Outdoors, para impregnar a marca no inconsciente coletivo.
Interessante citar que os empreendedores também fizeram importantes parcerias com alguns hospitais estratégicos.
- Múltiplos testes de criativos
Aqui, é o que fazemos de melhor: testes e mais testes, a fim de descobrir as comunicações mais assertivas para divulgar o portfólio de produtos/serviços da Nina Saúde.
Sempre com o foco em maximizar o retorno sobre o investimento em anúncios (ROAS).
Fizemos diversos criativos, em formato estático e em vídeo, testando ângulos e públicos diferentes, chegando, assim, ao que funcionava perfeitamente para aqueles que procuravam um serviço de saúde a domicílio.
- Diferentes funis de captação de leads
Na busca pelo contato de potenciais clientes, adotamos algumas iniciativas, sendo as principais:
📚 Distribuição de ebooks gratuitos com temas diversos relacionados a saúde, como amamentação, saltos de crescimento do bebê, etc;
📲 Viabilizamos campanhas que enviavam o atendimento direto para o WhatsApp da Nina Saúde, diminuindo a barreira de compra do cliente;
🔵 Captamos inscritos para Lives educativas. Sempre com foco em gerar valor para o principal avatar da Nina, isto é a mãe que tem filhos pequenos.
- Criação de campanha de Member Get Member
Dentro da estratégia para captação de leads, também se destaca o sistema de Member Get Member Nina Saúde.
Basicamente, um “indique e ganhe”. Com essa poderosa estratégia de Growth, fomentamos a indicação de pessoa para pessoa, auxiliando também no fortalecimento da marca e na captação de leads de forma orgânica.
Afinal, clientes satisfeitos são os maiores promotores da marca.
Um insight valioso…
Percebemos que, mais do que realizar a conversão uma única vez, a cadência na comunicação da Nina Saúde seria umas das principais chaves para o seu sucesso estrondoso 🔑
Pensando nisso, uma de nossas ações, identificada como a mais valiosa, foi solicitar a DATA DE NASCIMENTO 📅👶 dos bebês nos formulários preenchidos pelos clientes durante a captação do seu contato.
Mas para quê isso?
Tendo essa informação em mãos, podíamos acompanhar de perto o crescimento dos pequenos, sendo possível realizar campanhas específicas de vacinação que contemplassem o calendário vacinal da criança.
Após todos esses esforços, os resultados foram inevitáveis! Para finalizar, fique com essa matéria da Revista Exame, que colocou a Nina Saúde junto a outras 46 startups que buscaram o faturamento de R$615 milhões no ano de 2023.
💉 Nina Saúde: uma Health Tech de crescimento astronômico
Essa empresa capixaba veio para revolucionar o mercado brasileiro de saúde, oferecendo soluções como teste do pezinho, infusões e, principalmente vacinação.
Com serviços a domicílio, a Nina Saúde se destaca pelo atendimento humanizado e produtos/equipamentos de altíssima qualidade — enquanto mantém os preços impressionantemente competitivos.
Na prática, você é atendido no conforto de casa e ainda paga menos do que na maioria das clínicas! 🏠💸
Continue lendo para descobrir mais...
Logo quando chegou aqui na Turbo Partners, em abril de 2022, a Nina Saúde apresentava estes principais desafios:
- Conseguir se diferenciar de forma clara dos demais concorrentes;
- Fortalecer o seu branding (reconhecimento da marca);
- Diversificar os funis de captação de leads;
- Vender múltiplas vezes para a base de clientes, aumentando o LTV (Life Time Value)
- Implantar estratégia de SEO, intensificando seu poder orgânico
- Expandir o número de clientes de forma agressiva
- Conquistar outros estados além do ES: Goiás, Santa Catarina e Brasília
Neste cenário, optamos por adotar algumas estratégias específicas, tais como:
- Estruturação do email marketing da Nina Saúde
Inicialmente, dividimos os leads entre 2 grandes grupos B2C e B2B, fazendo a comunicação adequada com cada segmento. Isso porque, além do consumidor final, a Nina também tem a vertente Nina Empresas.
Assim, criamos emails de nutrição voltados para dores específicas: seja para um dono de empresa, que busca o aumento de produtividade a partir da satisfação dos colaboradores, seja para a mãe de primeira viagem, ou, até mesmo, para o adulto que quer se proteger contra a Herpes-Zóster.
Buscamos variar sempre as temáticas, através de conteúdos educativos e, ao mesmo tempo, voltados à conversão. Nesse sentido, a estratégia “Problema-Solução” encaixava como uma luva.
- Foco no aumento do LTV
Em resumo, essa sigla (LTV) se refere ao quanto o cliente deixa de receita para a sua empresa ao longo do tempo.
No caso da Nina Saúde, um exemplo interessante diz respeito à vacinação infantil: optamos por incentivar que o bebê que tomou a primeira vacina, também receba as próximas doses com a Nina, fazendo deste um atendimento recorrente e aumentando o valor que este cliente gasta com a empresa.
Ou seja, não seria necessário investir para captar aquele lead novamente, visto que ele já teve contato com a marca e, pela boa experiência recebida durante o serviço, se tornou um consumidor assíduo — tendo a Nina Saúde como empresa de confiança para outros atendimentos de vacinação, coleta de exames, testes, etc.
Nesse sentido, mapeamos a jornada de compra (sendo a mãe o grande avatar), criamos copies específicas e criamos automações no CRM para oferecer Pacotes de vacinação (2 meses, 4 meses e 6 meses), além de vacinas específicas, como a de Meningites, Gripe, entre outras.
- Desenvolvimento de Landing Page´s
- Fortalecimento do Branding (Reconhecimento da Marca)
Investimos em mais de um canal de tráfego (google, facebook e tikok), fazendo parcerias com influencers, micro influencers e médicos, como forma de trazer prova social e autoridade para a marca.
Além das campanhas online, complementamos com o OOH (out of home), especialmente Outdoors, para impregnar a marca no inconsciente coletivo.
Interessante citar que os empreendedores também fizeram importantes parcerias com alguns hospitais estratégicos.
- Múltiplos testes de criativos
Aqui, é o que fazemos de melhor: testes e mais testes, a fim de descobrir as comunicações mais assertivas para divulgar o portfólio de produtos/serviços da Nina Saúde.
Sempre com o foco em maximizar o retorno sobre o investimento em anúncios (ROAS).
Fizemos diversos criativos, em formato estático e em vídeo, testando ângulos e públicos diferentes, chegando, assim, ao que funcionava perfeitamente para aqueles que procuravam um serviço de saúde a domicílio.
- Diferentes funis de captação de leads
Na busca pelo contato de potenciais clientes, adotamos algumas iniciativas, sendo as principais:
📚 Distribuição de ebooks gratuitos com temas diversos relacionados a saúde, como amamentação, saltos de crescimento do bebê, etc;
📲 Viabilizamos campanhas que enviavam o atendimento direto para o WhatsApp da Nina Saúde, diminuindo a barreira de compra do cliente;
🔵 Captamos inscritos para Lives educativas. Sempre com foco em gerar valor para o principal avatar da Nina, isto é a mãe que tem filhos pequenos.
- Criação de campanha de Member Get Member
Dentro da estratégia para captação de leads, também se destaca o sistema de Member Get Member Nina Saúde.
Basicamente, um “indique e ganhe”. Com essa poderosa estratégia de Growth, fomentamos a indicação de pessoa para pessoa, auxiliando também no fortalecimento da marca e na captação de leads de forma orgânica.
Afinal, clientes satisfeitos são os maiores promotores da marca.
Um insight valioso…
Percebemos que, mais do que realizar a conversão uma única vez, a cadência na comunicação da Nina Saúde seria umas das principais chaves para o seu sucesso estrondoso 🔑
Pensando nisso, uma de nossas ações, identificada como a mais valiosa, foi solicitar a DATA DE NASCIMENTO 📅👶 dos bebês nos formulários preenchidos pelos clientes durante a captação do seu contato.
Mas para quê isso?
Tendo essa informação em mãos, podíamos acompanhar de perto o crescimento dos pequenos, sendo possível realizar campanhas específicas de vacinação que contemplassem o calendário vacinal da criança.
Após todos esses esforços, os resultados foram inevitáveis! Para finalizar, fique com essa matéria da Revista Exame, que colocou a Nina Saúde junto a outras 46 startups que buscaram o faturamento de R$615 milhões no ano de 2023.