Muitas são as ferramentas de gestão que existem hoje em dia. Dentro de cada plataforma, os usuários são, de maneira geral, bem livres para administrar o que precisa ser feito. Quando falamos do ClickUp não é diferente: O ClickUp é uma plataforma de gestão que oferece uma gama de recursos para o gerenciamento de projetos!
Porque utilizar uma plataforma de gestão?
Mas, em primeiro lugar, vamos entender porque utilizar uma plataforma de gestão de processos para a organização da sua empresa ou trabalho.
Falando em organização, essa é a palavra chave! Ao utilizar um plataforma de gestão, você garante uma maior padronização dos processos, fácil visualização dos resultados, automação das tarefas e aumento da colaboração entre equipes!
Além disso, utilizar uma plataforma como esta possibilita a redução de custos, visto que há uma maior rapidez nos processos identificados.
Está em busca de um gerenciador de tarefas completo? O ClickUp pode ser uma ótima opção para sua empresa! Quer saber como? Continue lendo para conhecer mais sobre o ClickUp!
ClickUp
Como o próprio Zeb Evans, CEO e fundador da plataforma, disse: o ClickUp foi criado para aumentar a produtividade dos seus usuários.
Sendo assim, com sede em San Diego (EUA), o ClickUp é uma plataforma de gestão que oferece uma gama de recursos para o gerenciamento de projetos.
Com o armazenamento feito na nuvem, ele possibilita o acompanhamento de tarefas de forma direcionada, colaboração em equipe, automações, métricas e muito mais.
Além de suas muitas funcionalidades, o fato de ser de fácil manuseio também é um diferencial! Dessa forma, a plataforma não para de crescer: Somente em 2021, mais de 800 mil equipes aderiram ao ClickUp.
Funcionalidades
Aqui na Turbo Partners nós usamos as tasks do ClickUp para gerenciar tarefas feitas, pendentes ou em andamento de todas as áreas que temos por aqui. Mas, afinal, qual a real funcionalidade do ClickUp?
Dentro da plataforma você consegue:
- Criar projetos e definir prazo inicial e final, auxiliando na organização dos próprios usuários;
- Etiquetar a prioridade da task (tarefa) para que o colaborador saiba a importância daquela ação a ser feita;
- Compartilhar arquivos, links e comentários, sejam eles do google drive ou não!
- Criar checklists, facilitando o andamento da tarefa;
- Usar recursos de automação, como deixar uma tarefa recorrente, por exemplo;
- Marcar pessoas responsáveis por cada ação e acompanhar o desenvolvimento da task;
- Criação de fluxos de trabalho à medida que cada tarefa é concluída, permitido que alguma ação só seja realizada perante a finalização de outra;
- Integração com calendário e agenda;
Características
Além de ser altamente personalizável de acordo com o usuário, dentro do ClickUp é possível escolher a melhor forma de visualização dos seus projetos, como Kanban, lista, calendário, etc.
Integrações
Pensando em facilidade, aqui vão algumas ferramentas que você pode integrar ao ClickUp: Slack, Google Drive, Zapier… Esse tipo de permissão ajuda muito na hora de compartilhar algum documento, por exemplo, facilitando a compreensão da tarefa a ser feita.
ClickUp x Trello
Em resumo, assim como outras ferramentas de gestão, a exemplo o Trello, o ClickUp permite uma maior organização dos fluxos de trabalho.
Entretanto, em ambas as plataformas existem limitações, sendo necessário escolher a que melhor se enquadra na sua realidade.
O Trello pode até ser mais visual, visto que foi desenvolvido a partir do Kanban, mas o ClickUp permite uma maior integração entre as plataformas!
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