Por que investir em um E-COMMERCE?

A junção de comodidade + segurança deu origem a uma das maiores invenções da humanidade… o E-commerce!

Você sabe o que é um E-commerce?

Levando ao pé da letra, E-commerce seria nada mais nada menos que comércio eletrônico. Ou seja, tudo é realizado de forma digital por meio da interação entre o usuário e a plataforma onde os produtos do seu negócio estão disponíveis, a qualquer hora do dia.

 

Como surgiu o E-commerce?

O conceito  surgiu nos Estados Unidos, em 1970, e começou como uma transferência de documentos entre empresas. 

No Brasil, o e-commerce começou a funcionar a partir de 1995, sendo a Ponto Frio uma das empresas pioneiras no ramo.

 

Diferença entre Marketplace e Loja Virtual 

Empresas que possuem esse tipo de comercialização dos produtos podem ter ou não comércio físico, como ponto de vendas. E o E-commerce pode ser dividido entre Marketplace e Loja Virtual.

Quando falamos de Marketplace, estamos nos referindo a uma plataforma responsável por agrupar outras dezenas de empresas que fazem suas vendas, como a Amazon e o Mercado Livre.

Em contrapartida, a Loja Virtual é direcionada para apenas uma empresa, como o Magazine Luiza e Lojas Americanas que possuem seu próprio site de vendas.

 

Mas, afinal, porque ter um e-commerce é interessante para o meu negócio?

Agora que você já sabe o que é um E-commerce, vamos ressaltar alguns dos benefícios de se investir no comércio eletrônico!

Em primeiro lugar, a comodidade! A Internet não tem horário comercial, funciona 24h por dia, proporcionando que seus clientes tenham acesso aos seus produtos a qualquer momento.

Outro fator interessante é a redução de custos. Principalmente para aquelas empresas que não contam com ponto comercial, a oportunidade de ter uma “prateleira virtual” sem ter que gastar com aluguel e demais custos é algo muito vantajoso.

O monitoramento de dados é um ponto ainda mais relevante do e-commerce. Quando se trata de internet, tudo pode ser datado e transformado em informação que proporcionam maior entendimento dos gostos do cliente, por exemplo. 

Nesse quesito, uma boa gestão de tráfego contribui muito no aumento das vendas, possibilitando que seu produto chegue em ainda mais consumidores. 

Além disso, ter um e-commerce traz ainda mais credibilidade para sua loja, aumentando a visibilidade e o interesse do cliente pelos seus produtos.

 

Não deixe de conferir também os 5 Nichos Promissores para o Mercado de E-commerce em 2023

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